Seguindo com o pacote de obras e ações o Governo de Urussanga iniciou, nesta semana, as obras de pavimentação em quatro ruas na região central da cidade. Os trabalhos começaram com a drenagem na Rua Alfredo Gazzola, que em seguida receberá a capa asfáltica finalizando com a sinalização vertical e horizontal. Nesta mesma etapa estão as ruas Bernardo Tasso, Giovanni Damiani e o trecho superior da Olívio Mariot.
Outra etapa em andamento compreende a pavimentação (lajotas, terraplanagem, drenagem, obras de arte corrente e sinalização nas ruas) das ruas Trieste, bairro Nova Itália; Octávio de Pellegrin, loteamento Carol; Luiz Serafim (Nova Itália), Silvio Ferraro (Estação), Nazaré (de Villa), e Paulo Aires Zanellato (das Damas). As duas etapas de trabalho totalizam 1,7km de pavimentação asfáltica e lajota, com investimento aproximado de 1,3 milhão de reais.
Administração Municipal já pavimentou aproximadamente 24 km de estradas no centro, bairros e no interior. São 14 quilômetros de asfalto e aproximadamente 10 km em lajotas. Entre as obras em andamento e as que estão para ser iniciadas nos próximos são 60 frentes de trabalho. Um grande canteiro de obras, segundo o prefeito Luis Gustavo Cancellier, que nesta semana acompanhou algumas obras que estão em andamento.
“Estamos falando de 60 obras somadas as que estão em andamento e as que vão iniciar. No próximo trimestre, Urussanga se tornará um verdadeiro canteiro de obras. O maior canteiro de obras já visto e, também, o maior volume de recursos investidos. Será um ritmo mais acelerado do que em 2019”, destaca o prefeito acrescentando que devido às incertezas causadas pela pandemia as obras foram atrasadas.
“Urussanga vem em equilíbrio fiscal muito grande, mas não sabíamos como se comportaria a receita e a despesa no meio deste cenário de pandemia que fez desacelerar a economia. Não sabíamos qual seria a realidade financeira do município e, por isso, seguramos estas obras para fazermos uma avaliação do que aconteceria. Avaliando a realidade dos meses de abril, maio e junho, que foram os três meses que nos permitiram ter uma noção clara de como vai se comportar a receita do município até dezembro, tomamos a decisão de iniciar as obras”, pontua Gustavo Cancellier.
“Seguimos com o grande projeto de pavimentações em todo o Município. Essa proposta tem como objetivo levar desenvolvimento econômico, social e mais qualidade de vida aos urussanguenses. Inúmeras vias estão em obras na cidade e as mesmas devem ser entregues à comunidade ao longo do segundo semestre”, comenta o Diretor de Planejamento, Sergio Maccari Junior ressaltando que os transtornos inerentes à obra estão sendo minimizados ao máximo. “Buscamos minimizar os transtornos gerados pelo andamento das obras, o que acaba ocorrendo naturalmente, até que seja colocada a capa asfáltica, dentro de alguns dias, na Rua Alfredo Gazzola, por exemplo. Assim, contamos com a compreensão de todos”.