Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ruas do centro de Urussanga recebem asfalto

Administração Municipal pavimentou aproximadamente 24 quilômetros

Por Redação Urussanga, SC, 24/07/2020 - 23:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Seguindo com o pacote de obras e ações o Governo de Urussanga iniciou, nesta semana, as obras de pavimentação em quatro ruas na região central da cidade. Os trabalhos começaram com a drenagem na Rua Alfredo Gazzola, que em seguida receberá a capa asfáltica finalizando com a sinalização vertical e horizontal. Nesta mesma etapa estão as ruas Bernardo Tasso, Giovanni Damiani e o trecho superior da Olívio Mariot.

Outra etapa em andamento compreende a pavimentação (lajotas, terraplanagem, drenagem, obras de arte corrente e sinalização nas ruas) das ruas Trieste, bairro Nova Itália; Octávio de Pellegrin, loteamento Carol; Luiz Serafim (Nova Itália), Silvio Ferraro (Estação), Nazaré (de Villa), e Paulo Aires Zanellato (das Damas). As duas etapas de trabalho totalizam 1,7km de pavimentação asfáltica e lajota, com investimento aproximado de 1,3 milhão de reais.

Administração Municipal já pavimentou aproximadamente 24 km de estradas no centro, bairros e no interior. São 14 quilômetros de asfalto e aproximadamente 10 km em lajotas. Entre as obras em andamento e as que estão para ser iniciadas nos próximos são 60 frentes de trabalho. Um grande canteiro de obras, segundo o prefeito Luis Gustavo Cancellier, que nesta semana acompanhou algumas obras que estão em andamento.

“Estamos falando de 60 obras somadas as que estão em andamento e as que vão iniciar. No próximo trimestre, Urussanga se tornará um verdadeiro canteiro de obras. O maior canteiro de obras já visto e, também, o maior volume de recursos investidos. Será um ritmo mais acelerado do que em 2019”, destaca o prefeito acrescentando que devido às incertezas causadas pela pandemia as obras foram atrasadas.

“Urussanga vem em equilíbrio fiscal muito grande, mas não sabíamos como se comportaria a receita e a despesa no meio deste cenário de pandemia que fez desacelerar a economia. Não sabíamos qual seria a realidade financeira do município e, por isso, seguramos estas obras para fazermos uma avaliação do que aconteceria. Avaliando a realidade dos meses de abril, maio e junho, que foram os três meses que nos permitiram ter uma noção clara de como vai se comportar a receita do município até dezembro, tomamos a decisão de iniciar as obras”, pontua Gustavo Cancellier.

“Seguimos com o grande projeto de pavimentações em todo o Município. Essa proposta tem como objetivo levar desenvolvimento econômico, social e mais qualidade de vida aos urussanguenses. Inúmeras vias estão em obras na cidade e as mesmas devem ser entregues à comunidade ao longo do segundo semestre”, comenta o Diretor de Planejamento, Sergio Maccari Junior ressaltando que os transtornos inerentes à obra estão sendo minimizados ao máximo. “Buscamos minimizar os transtornos gerados pelo andamento das obras, o que acaba ocorrendo naturalmente, até que seja colocada a capa asfáltica, dentro de alguns dias, na Rua Alfredo Gazzola, por exemplo. Assim, contamos com a compreensão de todos”.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito