Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Ruas do Recanto Verde seguem sem pavimentação

Obras deveriam terminar até final de dezembro, mas não estão nem 5% concluídas, aponta vereador

Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 20/11/2019 - 13:41 Atualizado em 20/11/2019 - 13:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As ruas Santina Milaneze e João Milaneze, do bairro Recanto Verde, continuam com problemas em relação a pavimentação. A ordem de serviço para calçamento das ruas foi expedida ainda em junho deste ano, com prazo de conclusão para até o dia 27 de dezembro, mas, segundo o vereador Edson Paiol (PP), a obra não está “nem 5% concluída”.

“Essa rua passa por trás da Anita Garibaldi, passa pela Fábio Silva e se liga com o Pinheirinho. É um escoamento de trafegabilidade de veículos até o sentido da Unesc, já que ela emenda a Luiz Rosso com o Pinheirinho”, comentou o vereador sobre a importância do trecho.

Há pouco mais de um mês para a possível entrega, a obra que está sob a responsabilidade da Confer (Construtora Fernandes) tem um custo de R$ 1 milhão e 12 mil e, mesmo assim, segundo Paiol, segue trabalhando com apenas uma máquina. “Nos preocupamos, porque é uma obra cara e que precisa de qualidade na hora da entrega. Se já faz seis meses de obra e não foi concluído nem 5%, imagina se irão fazer 95% em 30 dias?”, comentou o vereador, destacando a preocupante possibilidade da empresa pedir a prorrogação e o aditivo de verbas para conclusão da pavimentação.

De acordo com o vereador, o problema foi levado para a comissão de obras do município e, na próxima segunda-feira, 25, os vereadores e a comunidade do bairro estarão no local para realizar a fiscalização da obra. 

“Isso é angustiante. Uma comunidade almeja uma obra em 40, 50 anos, foi feito o ato de entrega da ordem de serviço em um dia em que o centro comunitário do recanto verde estava lotado, com mais de 300 pessoas batendo palma para entrega. E a conclusão da obra, como fica?”, questionou Paiol.


 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito