Visando um ponto estratégico e de mais fácil acesso aos estudantes da região, o Senai investiu em uma nova sede para ensino superior. O futuro instituto será construído próximo a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Satc e Cedup. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante a abertura da Semana da Indústria.
“Entendemos que, lá naquele espaço, para educação profissionalizante, alunos que vêm de outros municípios para fazer um curso técnico, fazer um ensino superior, se torna muito mais acessível a rota de ônibus, as conexões”, explicou a gerente-executiva do Sesi Senai regionais Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco. O terreno custou cerca de R$ 16 milhões.
No fim de 2021, o Senai recebeu o investimento para a compra do novo terreno e o projeto já está em produção. A expectativa é de que, em um curto espaço de tempo, seja iniciada a construção da nova sede naquele espaço. “Acreditamos que, com isso, o Senai vai atender ainda mais os municípios todos da Amrec e Amesc, se localizando junto daquele grande complexo educacional, já existente aqui no município”, comentou Graziela.