As obras da BR-285, Serra da Rocinha, serão retomadas na próxima segunda-feira, 25. Com isso, a estimativa é de que até julho de 2022 sejam concluídas, resultando em um maior fluxo de trânsito. Trata-se de um fator que pode ser motivo de preocupação para municípios vizinhos, como por exemplo, Turvo.
A previsão é que com a BR-285, transitem cerca de 5 a 7 mil veículos ao dia inicialmente e no futuro, deve chegar a 10 mil. Turvo é um dos municípios que até então, não tem a confirmação de que terá um anel de contorno viário, como Timbé do Sul.
“Isso nos preocupa porque nossa avenida municipal, que na verdade é uma SC-285, não está preparada para suportar nem o peso e nem o fluxo desses veículos”, disse o prefeito de Turvo, Sandro Cerimbelli em entrevista do Programa Adelor Lessa.
Na administração anterior do município, a ideia era fazer uma rótula para ter desvio pelo lado norte e sul da BR-101. “Estamos atrasados nesse planejamento, já fomos em Florianópolis numa comitiva para tratar sobre o assunto e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) disse que não tem nem interesse de federalizar o trecho do Pórtico do Timbé do Sul até o porto de Imbituba”, trouxe Cerimbelli.