Em Criciúma, as autoridades sanitárias seguem fiscalizando intensamente o cumprimento das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos comerciais ainda operam no município, mas aglomerações não são permitidas em nenhum local da cidade.
“Durante dois fins de semana nós já fechamos festas de aniversários e também locais como casas noturnas. Tem aglomeração? zero chances de ficar aberto”, ressaltou o secretário de Saúde do município, Acélio Casagrande.
Nas últimas semanas, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar já haviam fechado festas particulares e pubs em Criciúma. Desde o início da pandemia já foram mais de 15 mil fiscalizações, 170 notificações e praticamente 15 estabelecimentos fechados. “Não tem trégua”, declarou Acélio.
O secretário ressalta que neste fim de semana menos locais e estabelecimentos foram interditados por descumprir as medidas de combate à Covid-19. A fiscalização, no entanto, segue forte em Criciúma, e tem sido uma das alternativas para garantir que o comércio, restaurantes e lanchonetes, sigam abertas no município.
“Intensificação a cada dia. Já passamos a informação à todos os profissionais da saúde do município, para ligar para a Vigilância Sanitária e denunciar locais de aglomeração”, afirmou Acélio. O contato para denúncias à Vigilância é 99193-6259.