O Tigre está perto de acertar com um zagueiro de nome para a temporada 2020. Gum, ex-Fluminense, Internacional e Chapecoense, foi anunciado no site oficial do Tigre. No entanto, o jogador, de 34 anos, ainda passará por um exame médico antes de assinar o contrato.
Gum é um dos maiores ídolos da história recente do Fluminense, notabilizando-se por ser um "zagueiro artilheiro". No clube carioca, foram 407 partidas e 28 gols marcados, em dez temporadas.
Deixou o Tricolor no fim de 2018, quando assinou com a Chapecoense. Foi titular em parte da péssima campanha da Chape no ano passado: atuou em 27 partidas, com apenas um gol marcado. Em outubro, ele passou por um procedimento cirúrgico após fraturar o pé direito.
Gum tem no currículo dois títulos brasileiros, ambos pelo Fluminense: em 2012 e 2010.
Chega para disputar posição com Fábio e Murillo: nenhum dos dois firmou-se para formar dupla de zaga com Rodrigo Milanez.
Confira a nota no site do clube:
"O Criciúma entrou em acordo com o zagueiro Gum, de 34 anos. O jogador é aguardado na cidade para a realização de exames físicos e médicos para, em caso de aprovação, assinar contrato. O último clube de Gum foi a Chapecoense.
Natural de São Paulo, Gum, além de ter jogado na Chapecoense, defendeu Internacional, Marília, Ponte Preta, e ficou por 10 temporadas no Fluminense."