O Criciúma é o primeiro. Entre os times da zona de rebaixamento. O Tigre deixou o antepenúltimo lugar da Série B na noite desta quinta-feira, 6, sem jogar. Ocorre que o Atlético Goianiense derrotou o Guarani por 1 a 0, em partida da sétima rodada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, resultado que fez o tricolor saltar uma posição na tabela.
Com o revés, o Guarani, com 5 pontos, passou a saldo negativo de 4 gols. O Criciúma tem saldo negativo de 3, e os mesmos 5 pontos. A classificação coloca imediatamente acima do Tigre, nas duas posições fora do Z-4, justamente os dois próximos adversários: Vila Nova (sábado, no Heriberto Hülse) e Brasil (terça, em Pelotas).
Na parte de cima, o Atlético saltou para 11 pontos e está em quinto lugar. No G-4 estão Bragantino (já jogou na rodada, venceu o São Bento na terça por 2 a 0) que tem 16 pontos, o Botafogo de Ribeirão Preto com 15, Londrina com 13 e Ponte Preta, 11 pontos.
Na parte de baixo, o Criciúma, em caso de vitória, ultrapassa o próprio Vila Nova e pode saltar até para o décimo lugar, deixando para trás ainda Brasil, Paraná, Oeste, São Bento, Operário e Cuiabá, conforme as combinações de resultado. Em contrapartida, o Criciúma corre o risco, na pior das hipóteses, de ser até o último colocado, caso seja derrotado e Vitória mais América vençam seus jogos fora de casa contra Sport e CRB, respectivamente.