O torcedor pode enxergar o copo meio cheio ou meio vazio. O futebol é um esporte que vive de momento. Até ontem a campanha do Criciúma era fraca, não que tenha mudado muito com a vitória sobre o Guarani, mas já coloca como a melhor desde 2016. Na cinco primeiras rodadas, foram 5 pontos.
A pior arrancada da história aconteceu no ano passado, quando o Tigre perdeu nas cinco primeiras rodadas. Foram derrotas para Atlético-GO, Ponte Preta, Coritiba, CSA e Guarani. Antes de ganhar a primeira teve ainda um empate com o Juventude e derrota para o Fortaleza. Os primeiros 3 pontos foram na Ressacada contra o Avaí, na oitava rodada.
Em 2017 nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro o Criciúma havia conquistado somente 1 ponto, num empate fora de casa com a Luverdense. O Tigre tinha perdido para Santa Cruz e América-MG no Heriberto Hülse e fora de casa para Oeste e Juventude. A primeira vitória veio na sexta rodada contra o CRB.
Tentando embalar na competição, o Criciúma vai enfrentar o Botafogo-SP no dia 1º de junho. Ainda com quatro jogos na competição, o time paulista somou 9 pontos e está em terceiro lugar. Depois o Tigre pega o Vila Nova e se ganhar as duas cola no G-4.