Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade alargaram o trecho onde havia uma perda de mais de 50% da pista, devido a um desmoronamento, na Serra do Corvo Branco, em Grão-Pará.
A largura da via, que ficou com apenas dois metros após o desastre, agora, conta com mais de sete. O secretário adjunto da pasta, Alexandre Martins, explica que foi feito um corte na rocha, para aumento da passagem.
“Continuamos trabalhando intensamente na Serra do Corvo Branco. Estamos adiantando nosso cronograma de entrega. Em breve, o trecho será entregue aos catarinenses”, destaca Martins.
Via permanece fechada
Mesmo com o avanço, a via permanece fechada, por razões de segurança. O laudo geológico realizado pela Defesa Civil apontou risco grave de novos deslizamentos e possíveis desastres, caso não sejam tomadas as medidas necessárias.
O estudo reforça a necessidade da interdição do local para que sejam realizadas obras de reestruturação de segurança.
“Não há nada mais valioso do que a vida das pessoas. Reabriremos a Serra do Corvo Branco assim que tivermos segurança para isso”, avaliou o secretário de Estado da Infraestrutura Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.