Todos os estabelecimentos, públicos e privados, do município de Turvo, no Extremo Sul, estarão fechados neste fim de semana. No sábado e domingo, bares, restaurantes, comércios e até supermercados estarão fechados. A medida extrema será realizada diante da situação que a cidade enfrenta com o coronavírus. Na segunda-feira, 27, volta ao habitual, quando será reunido os órgãos competentes para uma avaliação do cenário do município.
Conforme o prefeito Tiago Zilli, em entrevista ao programa Adelor Lessa na manhã desta sexta-feira, 24, os gestores foram surpreendidos com o aumento dos casos. "Ontem foi o pico, quando tivemos 14 casos confirmados. Só para ter uma noção, esse mês de julho nós tivemos um acréscimo de 1000% dos casos. No início do mês nós tínhamos 9 casos e agora estamos com 91", explicou.
Diante do cenário, a prefeitura, a secretaria de Saúde e as Vigilâncias da cidade resolveram tomar a medida de fechar os estabelecimentos no fim de semana. "Sábado e domingo totalmente fechado. O Turvo vai fechar tudo. Vai fechar comércio, indústria, bares, restaurantes, postos de gasolina, supermercados. É para a população ficar em casa e termos dois dias de consciência e preparação", enfatizou.
Segundo o prefeito, a ação foi apoiada pelos órgãos competentes, bem como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), indústrias e hospitais.
O hospital da cidade, o Hospital São Sebastião, conta atualmente com dois pacientes entubados.