O empate com o Criciúma, 0 a 0 neste sábado no Heriberto Hülse, marcou a estreia do técnico Maurício Barbieri no América (MG). "A gente veio em busca da vitória, mas eu acho que fizemos um ponto importante, tem que ser valorizado, foram poucos dias de trabalho", analisou. "Conseguimos ser consistentes, criamos um bom número de chances, faltou ter um pouco mais de tranquilidade para colocar a bola para dentro", observou o treinador.
O América veio em último lugar, com duas derrotas em dois jogos, e conquistou seu primeiro ponto no Brasileiro. "O Criciúma estava forçando os passes por dentro, a gente conseguiu explorar bastante isso e ter chances", destacou. Indagado sobre o que fez a diferença quando o América equilibrou o jogo, se foi a percepção dos jogadores ou as trocas feitas por ele, o treinador explanou que "é uma junção das duas coisas, tem a ver com o feeling dos jogadores, eles jogam lá dentro, e nós fomos felizes nas trocas, fomos consistentes, sofremos pouco e tivemos as chances".
Barbieri reconheceu ter ficado incomodado com algumas questões do posicionamento do seu time. "Algumas situações de posicionamento, tivemos pouco tempo para treinar, fizemos uma mudança relativamente grande em relação à forma de marcar, tivemos dificuldades pelo posicionamento do Criciúma", sublinhou.
O próximo compromisso do América será no dia 19, domingo da semana que vem, em casa, contra o Sport Recife. Ouça a entrevista coletiva de Maurício Barbieri no podcast.