Criciúma inaugura nesta sexta-feira, 5, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Porém, ele promete ser um lugar que vai além de repassar informações e acolher quem visita a cidade.
O diretor de turismo da Fundação Cultura de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad Ismail, diz que está buscando parcerias com instituições para proporcionar capacitações para aqueles que trabalham diretamente com os turistas. “Estes cursos são voltados a atendentes de hotéis, restaurantes, bares, casas noturnas, dos próprios pontos do município como museu, parques, entre outros, além da Guarda Municipal e de motoristas de táxi e de aplicativo. Ou seja, todo o pessoal que atua diretamente com os turistas terá direito a capacitação e conhecer um pouco mais dos nossos pontos turísticos”, comenta.
O CAT será inaugurado às 19h desta sexta-feira no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera. “Ele será um ponto de referência para o turista quando chegar na cidade. Vai ter todo o atendimento, acesso ao material de turismo de Criciúma e região, pode acessar o site de turismo da cidade, assistir aos vídeos institucionais, do turismo especificamente, além de toda a informação e acolhimento para ter a melhor estadia na cidade possível”, conta Ismail.
Ele acrescenta também que a equipe foi treinada e orientada. “Todos receberam os conhecimentos de cada ponto turístico da cidade, o funcionamento e as suas peculiaridades. Além disso, a nossa intenção é, ao longo do período, implantar uma série de atividades como exposições de artesanato”, pontua.