O zagueiro Rodrigo, definitivamente, já marcou seu nome na história do Criciúma. O jogador foi apresentado oficialmente no dia 26 de maio de 2021. São três anos no clube. E contra o Palmeiras, no domingo (2), o capitão chega a 150 jogos pelo Tigre. Antes de ser contratado, Rodrigo estava no Santo André/SP.
Até agora, foram 149 jogos, 71 vitórias, 45 empates e 33 derrotas.
Rodrigo chegou no Criciúma logo após o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Catarinense. Participou de três acessos - da Série C do Brasileiro para a Série B, em 2021; Série B do Catarinense para a Série A, em 2022; e da Série B do Brasileiro para a Série A, em 2023 - além de ter sido bicampeão estadual (2023 e 2024).
"Desde a minha chegada eu vim com pensamento de deixar meu nome marcado, de alguma forma, na história do clube. Através de conquistas, de marcas individuais, todo atleta é movido disso, de vir para um clube, de crescer. Fico lisonjeado de estar alcançando essa marca aqui no Criciúma. Sei o quanto foi difícil. Não consegui essa marca sozinho. Primeira vez que estou alcançando essa marca de 150 jogos por um clube. Extremamente feliz", comemora ele.
O 150º jogo pelo Criciúma será diante do Palmeiras, uma das maiores equipes do país.
"Esperando um jogo muito difícil. Sabemos da responsabilidade nessa retomada do Campeonato Brasileiro. Esperamos manter o nível de performance que estamos apresentando. Estudando o adversário da melhor forma possível pra chegar no domingo e fazer um grande jogo", finaliza o capitão Rodrigo.
Do atual elenco, Rodrigo fica atrás apenas de Barreto e Gustavo em números de jogos pelo Criciúma. Barreto tem 177 jogos, enquanto Gustavo entrou em campo 155 vezes.