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3 razões para ter um Customer Relationship Management (CRM)

Por Claiton Pacheco Galdino 28/11/2017 - 09:00

3 razões pelas quais o Customer Relationship Management (CRM) é importante para pequenas empresas. 

Os sistemas Customer Relationship Management (CRM) são ferramentas poderosas quando utilizados corretamente.

Compreender  o que é um  CRM, quais os recursos disponíveis e como isso pode ajudá-lo é fundamental num mundo onde dados mandarão.  O CRM lhe permite dar aos clientes o que eles querem, e não o que nós, a empresa, pensamos que eles querem.

O CRM é vital para entender como construir e manter relações fortes e leais com clientes atuais e aplicá-las também em clientes potenciais. Ele permite que uma empresa monitore suas interações com seus clientes, o que significará que sua equipe sempre poderá saber onde eles estão, o que eles querem e quais os próximos para vender a eles. 


Acredito que existem muitas razões pelas quais o CRM é importante para as empresas, mas aqui vou listar 3.
•    Aumenta a lucratividade
•    Aumentar a produtividade
•    Melhorar os serviços ao cliente


 Aumenta a lucratividade
Todos sabemos que é muito mais caro para adquirir um novo cliente do que manter um existente, alguns estudos falam em 6 ou 7 vezes mais caro. Portanto, manter um cliente existente deve ser o principal objetivo de uma empresa.
Ao manter os clientes, haverá menos necessidade de gastar dinheiro em propaganda para encontrar e adquirir novos clientes. Portanto, é importante para uma empresa manter e nutrir clientes, pois isso levará a uma redução em seus gastos de marketing, o que, em última análise, significa mais lucro para sua empresa. 
As soluções de CRM permitem que uma empresa mantenha relacionamentos com os clientes, sabendo o que eles querem e quando eles querem. O uso dos dados clientes permitem que uma empresa possa segmentar estrategicamente determinados produtos e serviços para o cliente certo. 


Aumentar a produtividade
A automação é a chave para aumentar a produtividade em uma equipe. Por exemplo, o envio manual de mensagens de whatsapp ou SMS,  através de uma solução de CRM é possível ser automatizado. Mensagens de feliz aniversário ou de convites a voltar podem ajudar trazer clientes de volta. Tudo por um clique de um botão. Portanto, o tempo que uma equipe tem desperdiçado fazendo tarefas manualmente, agora pode ser automatizado, permitindo que as equipes usem mais eficientemente seu tempo - por exemplo, atendendo melhor. 

Um CRM dará lembretes para entrar em contato com um cliente que faz tempo que não compra.  
 

Melhorar os serviços ao cliente
Conforme prospects se tornam clientes e organizações procuram retê-los, é vital ter uma visão que inclua as interações já realizadas, as preferências e outras informações pertinentes que podem ajudar a organização a construir um relacionamento estreito.

Além disso, a gestão de processos combinada com dados corretos do cliente pode ajudar a mobilizar colaboradores e promover uma experiência de maior impacto – especialmente após uma venda ser feita.

Por exemplo, um CRM permite criar processos de pós-vendas para avaliar cumprimento de promessas e que os serviços corretos sejam entregues ao cliente. Isso reduz lacunas na entrega de serviços e produtos, aumentando o tempo para a renda e a satisfação do cliente.

São várias as oportunidades, mas uma coisa certa, você precisa implantar novas ferramentas para conhecer seus clientes e desenvolver sua capacidade de análise.

Tags: gestão crm

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