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6 dicas para atrair mais clientes, já para este Natal

Por Claiton Pacheco Galdino 17/10/2017 - 09:00

Para um proprietário de uma loja de varejo, pode ser comum sentir-se frustrado quando as vendas estão baixas ou quando não te gente o suficiente entrando em sua loja.

Por isso vou deixar aqui 6 dicas que você poderá colocar em ação imediatamente e preparar o caminho para um bom natal e um 2018 melhor ainda.

As dicas listadas abaixo só funcionarão se você escolher uma ou mais delas e colocá-las em prática.

 

1. Dê às pessoas uma razão para ir à sua loja

Use seu cadastro, mande mensagens e whatsapp, ligue para seus clientes pergunte como estão. Envie bônus para clientes que há tempos não compram de você.

Faça Pós Vendas, isso cria diferenciais em relação a concorrência

Crie eventos exclusivos,faça ações para atrair clientes com itens limitados.

 2. Concentre-se em como você vende o que você vende

Avalie o seu atendimento, observe diariamente sua equipe trabalhando e interagindo com clientes. Passamos de uma economia baseada na escassez de bens e serviços para um que oferece uma abundância inimaginável.  Qualquer produto que você venda pode ser obtido em outro lugar. Os produtos vêm e vão, mas sempre haverá mercado para quem atende muito bem.

3. Entenda que cadastro de clientes é tudo!

Em 50% de tudo que é faturado no varejo não há a identificação do cliente. Quanto de suas vendas estão associadas a um cliente cadastrado?

Foque em atualizar e manter seu cadastro atualizado, isso é vital para toda e qualquer estratégia de atração de clientes a baixo custo.

4. Nunca pare de pesquisar e analisar

Nunca pare de analisar, pesquise suas vendas ou a falta delas. Analise os dias anteriores, compare com meses anteriores e até anos. Pesquise o seu estoque e o que tem mais vendido. Pesquise sua concorrência e veja o que tem feito, aprenda com seus acertos e erros.

 Pesquise seus atuais clientes e os clientes que deseja conquistar.  Pesquise novas formas de fazer marketing.

Pesquise seus funcionários antes da contratar, a melhor hora de demitir é antes de contratar. Pesquise e coloque em prática técnicas de vendas e atendimento ao cliente para ajudá-lo a ter sucesso.

Nunca pare de pesquisar e analisar.

 5.  Conecte o Offline com o Online

Quase todo o conhecimento humano está disponível na ponta dos dedos, o comprador de hoje é muito mais rápido do que nunca. Para atender a esses compradores é fundamental ter uma presença digital.

Quando os varejistas pensam sobre seu marketing digital, eles não devem apenas pensar em termos de ecommerce, muitas vezes sua loja sequer é encontrada no Google. Crie eventos na sua página do Facebook para divulgar promoções. Muitas vezes seus clientes estão em sua loja, faça os amigos dele saber que ele está lá.

# 6 Conte uma história visual

Se você está em um excelente ponto com muito tráfego, ótimo, mas não deixe de ter uma vitrine atrativa e mutante.  Tem varejista que não troca uma prateleira de lugar há 10 anos. Sua loja, sua vitrine devem contar histórias. Sua vitrine deve ser seu convite para os passantes, deve fazê-los virar o pescoço.

 

Estas são apenas algumas dicas. Pronto para tomar alguma ação?

Conhece outras dicas, deixe na seção de comentários abaixo.

Vamos nos ajudar!

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