O mundo dos negócios têm mudado muito rapidamente se não desenvolvermos e aprimorarmos as nossas habilidades iremos ficar para trás.
Dentre as muitas habilidades necessárias para quem quer empreender vou listar aqui algumas para ilustrar o meu pensamento:
1. Curiosidade Grandes empreendedores são encarregados de descobrir novos problemas, revelar potenciais oportunidades de nicho, refatorar seu processo original de negócios e inovar. Isso depende de ser apaixonado por diferentes áreas de estudo e casos de negócios fora da zona de conforto.
2. Gerenciamento de tempo. Planejamento prioritário cuidadoso, definição de marcos, execução e iteração são todos importantes. Nada disso levaria ao progresso sem a metodologia correta de gerenciamento de projetos e alocação de tempo que realiza o trabalho.
3. Pensamento Estratégico. Aprender a decompor um problema em seu núcleo e revelar oportunidades de crescimento. Descobrir soluções criativas e identificar os frutos mais fáceis. Definir o escopo de um MVP e testar conceitos dentro de um tempo limitado e com um baixo orçamento.
4. Eficiência. Você precisa de alto desempenho quando se trata de resolver um problema. Aplicando a regra 80/20 e outras técnicas para obter resultados mais altos em menos tempo. Alternando entre diferentes tarefas e progredindo efetivamente dia-a-dia.
5. Resiliência. Lidar com rejeições, stress, burnouts, falta de foco, progresso lento. Determinação e vontade de lutar contra o mesmo dragão todas as manhãs são fundamentais quando se trata de construir um negócio a partir do zero.
6. Comunicação. Comunicação nítida e concisa é fundamental para toda e qualquer interação com clientes, parceiros, colegas, clientes, clientes potenciais.
7. Rede. O crescimento de uma rede facilita oportunidades de negócios, acordos de parceria, procura de subcontratados ou futuros funcionários. Ele expande os horizontes do PR e transmite a mensagem certa em todas as frentes.
8. Finanças. A gerência financeira fará ou quebrará um negócio. Lidar com recursos de forma adequada e avaliar cuidadosamente os investimentos em comparação com o ROI é um requisito sólido para os empreendedores.
9. Branding. Construindo uma marca pessoal e comercial consistente, adaptada ao público certo. Acendendo a notoriedade da marca em novas verticais.
10. Vendas. Estar à vontade fazendo divulgação e criando novas oportunidades de negócios. Encontrar os canais de vendas certos que convertem melhor e investem fortemente no desenvolvimento deles. Criação de funis de vendas e oportunidades de receita previsíveis para o crescimento.