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Give Back - Razões pelas quais sua empresa deveria retribuir

Por Claiton Pacheco Galdino 11/02/2020 - 09:00

Como proprietário de uma empresa, a decisão de apoiar uma instituição de caridade ou organizações sem fins lucrativos pode ser difícil.

Não que escolher ajudar os necessitados seja difícil, mas fazer isso de maneira consistente através da empresa envolve decisões estratégicas e não só filantrópicas.

Ao pensar nisso, você provavelmente imagina que sera bombardeado com pedidos de doação e que isso pode se tornar um obstáculo para a administração de seus negócios.

Mas negar educadamente esses pedidos é difícil, mas isso faz parte de seu dia a dia como administrador.

As preferências do consumidor mudaram significativamente nos últimos anos.

A geração do milênio, principalmente, apresenta um novo conjunto de expectativas.

Essa mudança de preferências do consumidor significa que as empresas precisam adotar novos paradigmas.

E que as empresas devem servir a um propósito maior do que maximizar lucros é um deles.

Uma maneira de sua empresa atender às expectativas dos consumidores é retribuindo e existem diversas maneiras de fazer isso.

Fazer doações para instituições de caridade, organizações sem fins lucrativos ou organizações da sua comunidade é só uma delas.

Existem muitas outras e que trarão benefícios para a sociedade e também muitas vantagens para sua empresa.

Para esclarecer por que dar ajudará sua empresa montei uma lista de benefícios que seu negócios poderá ter ao retribuir.

IMAGEM POSITIVA

Ao se envolver com organizações de caridade, você demonstrará preocupação com o bem-estar da sua comunidade. Além disso, você mostrará que está comprometido em ter um impacto social positivo. Por outro lado, seus concorrentes podem se concentrar em maximizar lucros.

Associar sua empresa a grandes causas ajudará os consumidores a ver sua marca de uma maneira mais positiva. Os consumidores querem saber sobre suas doações. Faz com que se sintam melhor em fazer negócios com você. É algo que eles contarão à família e aos amigos.

DIFERENCIAÇÃO DO SEU NEGÓCIO

A operação de um negócio socialmente responsável o diferencia da concorrência. Ajudar a apoiar organizações em sua comunidade ganhará confiança e lealdade do consumidor.

Por exemplo, veja TOMS Shoes. O que começou como uma pequena empresa de calçados derrubou uma das indústrias mais competitivas. TOMS Shoes foi construído em um modelo de doação 1 por 1. Para cada par de sapatos vendidos, um par é dado a uma criança carente. A TOMS criou a doação de uma parte essencial de seu modelo de negócios. Como resultado, o TOMS explodiu em popularidade e continua a prosperar. Os consumidores querem patrocinar negócios com impacto positivo.

ATRAÇÃO DE NOVOS CLIENTES

Os consumidores diante de uma escolha entre produtos de qualidade e preço semelhantes usam outros fatores para tomar decisões. Apoiar ativamente instituições de caridade locais e a comunidade pode ser o fator decisivo.

Por isso, seria do seu interesse ser a marca para a qual os consumidores mudam, e não de.

Sua concorrência tem um processo para retribuir? Caso contrário, essa poderia ser a vantagem competitiva necessária.

AUMENTO DA MORAL E ATRAÇÃO DE TALENTOS

Mesmo com pequenas empresas - pode ser difícil interagir com todos os funcionários. Envolva seus funcionários nas doações da sua empresa. Incentive-os a serem voluntários em instituições de caridade da comunidade. Isso pode fortalecer os vínculos entre os funcionários. Retribuir às nossas comunidades aproxima as pessoas. Isso nos faz sentir bem. Muitos dos principais talentos serão desativados por uma empresa que não retribuir.

Muitas empresas têm programas que correspondem a doações de funcionários. É um grande incentivo para a doação de funcionários. Sem mencionar que literalmente dobra o impacto das doações. Programas como esse promovem uma cultura forte, mais atraente para os funcionários.

Permita que os funcionários selecionem as organizações às quais sua empresa dará. Oferecer oportunidades de voluntariado durante o horário de trabalho. Incentive sua equipe a participar de projetos comunitários. Isso aumentará a conscientização de seus negócios. Além disso, proporciona aos funcionários um sentimento de orgulho e conexão.

GANHE SUPORTE DOS CLIENTES

Os empresários têm uma responsabilidade com as comunidades em que operam. É importante retribuir e se envolver. Doar para organizações locais promove a boa vontade. Além disso, você criará evangelistas para sua marca.

A doação consistente atrairá a atenção das pessoas que trabalham e são voluntárias nas organizações que você apoia. Eles ficarão agradecidos e desejarão agradecer. É comum que um destinatário mostre apreço ao patrocinar seus negócios. Também referindo amigos e familiares e contando aos outros sobre sua generosidade.

PUBLICIDADE GRATUITA

Empresas socialmente conscientes têm maior probabilidade de receber publicidade positiva. Basta um blogueiro ou repórter influente para ouvir sua história. Você pode receber mais cobertura gratuita do que jamais poderia ter pago. A maioria das coberturas noticiosas é negativa. Portanto, histórias positivas tendem a se sair bem.

Os consumidores querem ouvir sobre as doações de uma empresa. Isso precisa ser promovido sutilmente, mas algumas menções nas mídias sociais podem se tornar um dilúvio de cobertura positiva.

Você pode oferecer descontos especiais em seus produtos ou serviços. Essa é uma ótima maneira de atrair publicidade e aumentar a lealdade do cliente. Além disso, aproveite a oportunidade para formar parcerias mais estratégicas com as organizações que você apoia.

OPORTUNIDADES DE NETWORKING

Essa é uma das habilidades mais valiosas para os empresários. No entanto, é mais fácil falar do que fazer. Encontre um terreno comum para ajudar a fazer conexões. Seu compromisso em retribuir e melhorar sua comunidade é um ótimo ponto de partida. Ele fala com seus valores e fornece um ótimo tópico para redes.

Voluntário em sua comunidade. Essa é uma ótima maneira de fazer networking e conhecer pessoas que pensam da mesma forma. Tente encontrar oportunidades com as organizações que sua empresa oferece suporte.

AUMENTO DOS LUCROS

Quando sua empresa oferece suporte à sua comunidade, ela suporta seus negócios. Estabelecer um processo para retribuir não é uma estratégia de curto prazo. Não vai aumentar os negócios e aumentar os lucros da noite para o dia. A implementação de uma abordagem consciente e sistemática da doação ao longo do tempo colherá recompensas maiores do que qualquer estratégia de curto prazo.

À medida que a palavra se espalhar sobre sua generosidade, as pessoas verão seu negócio como parte integrante da comunidade. Eles farão o possível para apadrinhar seus negócios ou enviar os clientes do seu jeito. Ao doar uma pequena porcentagem de sua receita para causas nobres hoje, você garantirá um amanhã muito lucrativo.

Como você pode ver, os benefícios de retribuir às empresas são significativos. Pode ter um impacto poderoso em sua comunidade e negócios. No entanto, existe uma razão, acima de tudo, para implementar um processo de doação em seus negócios. É a coisa certa a fazer.

Pense nisso e até a próxima.

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