Na semana passada falamos fa importância de implantar um atendimento mais amigo nas organizações. Hoje ninguém precisa sair de casa para comprar mais nada, portanto é vital que as pessoas sintam vontade de ir a sua empresa. E para isso uma mudança no propósito das organizações se faz necessária.
Minha contribuição neste sentido foi criar os valores que devem nortear sua organização nessa caminhada. São eles:
1- É trabalho do líder defender o atendimento amigo contra tudo e contra todos.
2- Só pessoas amigas conseguem entregar um atendimento amigo. Quem não gosta de conhecer gente nova e nao tem espírito de família não consegue
3- A mudança é uma constante cada vez maior, abrace a mudança e a tecnologia. Os clientes estão fazendo isso.
4- Tem que ser divertido para quem atende e assim será para quem é atendido
5- Crescimento, conhecimento e aprendizagem de todos, líderes, colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes. Uma mente aberta, meio esponja é fundamental.
6- Relacionamentos honestos e transparentes com todos. Mais e melhores interações entre as partes. Mais conversas e menos comunicação.
7- Saber o que tem de ser feito e em cima disso improvisar sempre que necessário. Fazer mais com menos. Ser ousado e criativo.
8- Ajudar a comprar em vez de vender. Resolver o problema do cliente é mais importante que vender.
9- Ser humilde e apaixonado por pessoas. Só assim conseguimos atender milhares de pessoas diferentes todos os dias.
10- Cumprir o que promete é básico, para gerar recorrência e recomendação tem fazer mais que promete.
Pratique estes valores, com isso sua organização vai estar no caminho para a perenidade e atingirá resultados mais sustentáveis.
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Pense nisso e até o próximo artigo.