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Você conhece os clubes de assinatura?

Um negócio de clube de assinatura é um serviço que envia regularmente aos assinantes pagantes uma caixa com produtos.

Por Claiton Pacheco Galdino 21/05/2019 - 09:00

Um negócio de clube de assinatura é um serviço que envia regularmente aos assinantes pagantes uma caixa com produtos. As caixas costumam ser enviadas mensalmente, mas alguns serviços enviam-nas trimestralmente e outras enviam-nas semanalmente ou com maior frequência.

 

Existem clubes de assinatura oferecendo caixas contendo todos os tipos de coisas diferentes.

 

Alguns tipos populares de conteúdo são:

*Amostras de produtos de beleza;

*Itens alimentares (às vezes para pessoas com alergias alimentares específicas);

*Produtos para animais de estimação;

*Bebidas como vinhos e cervejas;

*Livros.

Mas esta é apenas a ponta do iceberg. Há muitos, muitos mais!

O que há de bom no modelo de negócios da caixa de assinatura?

Aqui estão 3 razões pelas quais o modelo de negócio da caixa de assinatura é muito atraente:

*Os clientes fazem o checkout uma vez e compram várias vezes : É realmente muito difícil conseguir que alguém puxe sua carteira e pague por algo. As empresas de assinatura só precisam persuadir cada cliente a comprar seu serviço uma vez. Se eles estiverem satisfeitos com o serviço, continuarão a pagar de forma contínua. Persuadir os clientes uma vez é geralmente muito mais fácil do que persuadi-los várias vezes.

*Simplicidade : Por sua natureza, os serviços de caixa de assinatura enviam aos clientes uma caixa semelhante todos os meses. Isso fornece uma regularidade útil aos negócios e mantém as operações relativamente simples - elas podem resolver problemas quando ainda têm apenas alguns assinantes e executam uma operação mais eficiente à medida que a empresa cresce.

*Um caminho já percorrido por muitos: com tantos negócios de caixa de assinatura funcionando agora, os novos proprietários de negócios podem seguir os passos de pessoas que já estiveram lá antes e já encontraram boas soluções para os desafios comuns nesse modelo de negócios.

O que faz um negócio de clube de assinatura de sucesso?

*Adequação do produto / mercado : como qualquer negócio, um negócio de caixa de subscrição precisa fornecer algo que seus clientes-alvo desejam por um preço que estejam dispostos a pagar.

*Margem de lucro : em média, você precisa vender suas caixas por muito mais do que custam. Por isso, é importante encontrar um mercado que pague um bom preço e, idealmente, encontre uma maneira de obter seus produtos mais barato ou mesmo de graça.

*Marketing : você precisa de maneiras acessíveis para atrair novos clientes.

*Operações : Empresas de caixa de subscrição bem-sucedidas constroem gradualmente bons sistemas para acompanhar assinantes e fornecedores e processar pedidos.

Quais são os principais números por trás do modelo de negócios da caixa de assinatura?

Estes são alguns dos principais números que você precisa considerar para o seu negócio de caixa de assinatura:

*Receita por caixa : quanto você cobrará de seus clientes?

*Custo das mercadorias vendidas ( COGS ) : quanto custará cada caixa, incluindo todo o conteúdo e a caixa em si.

*Custos de envio e manuseio : quanto custa para você preparar cada caixa e enviá-la para seus clientes?

*Custo de aquisição do cliente ( CAC ) : quanto custará, em média, a cada novo cliente pagante?

*Duração média da assinatura : por quanto tempo os assinantes ficam em média na assinatura? Outra maneira de ver isso é em termos da taxa de cancelamentos (a porcentagem de assinantes pagantes que cancelam a cada mês).

*Customer Lifetime Value ( CLV ) : Quanto você vai ganhar por cliente durante um tempo médio de assinatura?

*Custos Fixos : Todos os outros custos indiretos de administrar sua empresa que não mudam muito cada vez que você adiciona um novo assinante.

Para ter um negócio de sucesso, você precisará de canais de marketing por meio dos quais o custo de aquisição do cliente é significativamente menor do que o valor da vida útil do cliente. E você precisará encontrar clientes suficientes por esses canais para, pelo menos, cobrir seus custos fixos.

Qual é o futuro do modelo de negócios da clube de assinatura?

Há uma enorme quantidade de interesse no modelo de negócios da assinatura e por várias razões muito boas. Com o aumento das plataformas de comércio de assinatura, nunca foi tão fácil para você ou eu lançar um novo negócio de assinatura.

 

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