Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Denis Luciano 28/03/2018 - 18:10 Atualizado em 28/03/2018 - 18:16

Não pedi licença à nossa editora Mayara Cardoso, que vejo aqui da mesa que ocupo com alegria neste fim de tarde na redação de A Tribuna. Mas antecipo com vocês um pouco do que apresentaremos nesta quinta-feira para homenagear os 72 anos do Esporte Clube Próspera. Na foto, o Daniel Búrigo, nosso extraordinário repórter fotográfico, clicando aquelas três feras. Ali estão, da esquerda para a direita, o Xande, o Marcelinho e o Dido. Um zagueiro, um meia e um lateral do último título do Próspera, a Série B-1 do Campeonato Catarinense de 2005. Reunimos essa turma da pesada no gramado do Mário Balsini, juntamos com eles as taças daquele Estadual, a do returno e a da conquista - chamada Taça Vice-governador Eduardo Pinho Moreira - e ouvimos muitas histórias bacanas daquele Time da Raça campeão.

Denis Luciano / 4oito

O Jotha Del Fabro estava junto. Ele participou ativamente daquela trajetória. Era narrador da Rádio Eldorado na ocasião e, a plenos pulmões, contou com muita emoção aquele título do Próspera. Foi muito bacana ver o Jotha interagindo com eles, lembrando com o Marcelinho uma história engraçada demais do Dodi na festa do título. "Chama o Dodi", bateu tanto o Jotha naquela época, quando o volantão partia com sua forte patada para cobrar faltas que deram alguns gols ao Próspera.

Nesse clima saudosista, recorri a outro colega para lembrar mais uma bacana do Próspera. O Mário Lima, que curte um bocado o Próspera, agitou a composição do hino do Próspera. O campeonato de 2005 estava começando e o Mário mais o presidente Celso Menezes esquematizaram o hino que se tornou lindíssimo nas mãos de impecável talento do Beto Lima, saudoso irmão do Mário falecido em 2010. "O Beto compôs o hino e a melodia em uma hora", lembrou o Mário. 

Tudo isso a gente conta nesta quinta, em A Tribuna. Algumas passagens de alegria para recordar que o Próspera ainda dá o seu recado nos seus 72 anos.

Por Denis Luciano 28/03/2018 - 16:15 Atualizado em 28/03/2018 - 16:19

O técnico Argel Fucks anunciou com ênfase no domingo, depois dos 2 a 1 diante do Inter de Lages, a titularidade do atacante Andrew no Criciúma. "Hoje o time é o Andrew e mais dez", chegou a admitir, enquanto buscava explicações para mais uma difícil virada no Campeonato Catarinense. Senão vejamos. O Tigre perdia na quarta passada, 1 a 0 para o Avaí, eis que Andrew e Lucas Coelho entraram para a virada no segundo tempo. Domingo, o Tigre tomava 1 a 0 do colorado lageano eis que, de novo no intervalo, veio Andrew para comandar o vira vira para 2 a 1, com gols dele e de Elvis. Nos dois casos, em poucos minutos a mudança no placar. Tudo isso ajudou a encher a bola dele.

Ainda na semana passada, na sexta-feira, antecipamos em A Tribuna, na Som Maior e aqui no 4oito a informação de que o contrato de Andrew seria renovado até o final de 2020. E foi. Ele assinou o novo vínculo hoje. E hoje ele não participou do treino apronto do Criciúma nem foi relacionado para a viagem a Joinville. De contrato novo, Andrew, o polivalente do Tigre, fica fora do compromisso desta quinta-feira diante do JEC na Arena. É que ele sente dores no tornozelo, resultantes das pancadas dos últimos jogos. Ele apanhou bastante nas duas rodadas recentes.

Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Sem Andrew, o Criciúma vai no 4-2-3-1 com Vinícius, Natan, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Douglas Moreira e Elvis, João Paulo, Zé Carlos e Maílson. "Se eu precisar coloco ele até de goleiro", disse Argel no domingo sobre Andrew. "Ele é uma joia. Polivalente, joga em qualquer função. Tem corpo de grilo mas salta quase 2 metros", elogia. Andrew fez de cabeça o gol de empate contra o Inter de Lages, em uma bola baixa cruzada por Sueliton. "É um jogador fantástico", define o treinador.

Andrew lembrou no domingo, que o time "tomou uma dura" de Argel no vestiário. "Ele pediu pro Maílson e pro João Paulo jogarem abertos e eu aproximando com o Elvis no meio. Deu certo", comemorou. Andrew é um dos artilheiros do Criciúma no Campeonato Catarinense. Com seus três gols, empata com Maílson. Está à frente, por exemplo, de Zé Carlos, que anotou dois. Até agora, ele tem 39 jogos e quatro gols anotados pelo tricolor.

Denis Luciano / 4oito

 

Por Denis Luciano 28/03/2018 - 15:50 Atualizado em 28/03/2018 - 16:00

Na semana em que trouxemos, via jornal A Tribuna, a informação de que os técnicos da Fundação Municipal de Esportes (FME) estão há cinco meses sem receber salários, e que convivem com as dúvidas resultantes do projeto de estruturação do Auxílio Técnico Desportivo, que criará uma nova modalidade de contratação e remuneração destes profissionais, o esporte do futuro em Criciúma segue vivendo um interessante momento.

Temos destacado diariamente, em A Tribuna, a trajetória das equipes que disputam a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). São diversas escolas que, representadas por seus times, mandam à quadra seus estudantes e atletas para representar, integrar pelo esporte, suar a camiseta e buscar os títulos. Tudo de bom que o esporte oferece, em iniciativas que precisam ser multiplicadas.

Daniel Búrigo / A Tribuna

Na foto acima, as meninas do futsal feminino, categoria vencida ontem pelo Joaquim Ramos na final contra o Cedup, goleada de 7 a 1. O São Bento bateu o Colegião por 9 a 0 e garantiu o terceiro lugar. Como só os campeões avançam à fase intermunicipal, o Joaquim Ramos segue adiante. Hoje o xadrez feminino iniciou, e na semana que vem 14 escolas vão se enfrentar pelo título do futsal masculino, a modalidade com mais equipes.

Já foram campeões, também, a Satc (handebol masculino, basquete feminino e vôlei de areia masculino), São Bento (handebol feminino e basquete masculino), Marcos Rovaris (tênis de mesa masculino), Colegião (tênis de mesa feminino) e Cedup (vôlei de areia feminino). Está bonita a festa envolvendo essa turma de 15 a 17 anos.

Tags: Jesc

Por Denis Luciano 28/03/2018 - 12:10 Atualizado em 28/03/2018 - 12:13

Argel resgata o esquema tático do primeiro tempo dos jogos contra Concórdia e Chapecoense para encarar o Joinville nesta quinta-feira, 20h30min, na Arena Joinville. "Nossa briga agora é pelo terceiro lugar", anuncia o treinador. E para chegar lá, os três pontos são indispensáveis. O tricolor tem novidades na defesa e vai no 4-2-3-1 para trazer os três pontos. "Começamos assim, mas temos o 4-4-2, o 4-1-4-1, tudo testado, são três planos e alternativas", observa.

Um movimentado treino apronto foi realizado na manhã desta quarta no CT. Primeiro, os titulares em uma atividade tática. Depois, cruzamentos, bolas alçadas, cabeceio e o ensaio defensivo e ofensivo. Na montagem da equipe, sem surpresas. "O time que treina é o time que joga", destaca. Assim, o Tigre vai a campo com Vinícius, Natan, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Douglas Moreira e Elvis, João Paulo, Zé Carlos e Maílson. Na foto abaixo, a nova linha defensiva.

Fotos: Denis Luciano / 4oito

O treinador sublinhou o objetivo tricolor na reta final do Catarinense. "Chegar em terceiro lugar. Essa vaga na Copa do Brasil é importante". Ocorre que o Tigre estará na disputa mesmo que não fique em terceiro, graças ao ranking da CBF. Seja como for, o Criciúma corre por fora, com seus 20 pontos, na disputa com Avaí (22), Tubarão (23) e Joinville (24 pontos). "Vamos para ganhar", enfatiza.

Vinícius (na foto acima passando a bola para Marlon, que completará 100 jogos no Tigre), é a novidade no gol (no lugar do lesionado Luiz). Ele foi observado na semana passada pelo treinador de goleiros da Seleção Brasileira Sub-20. "Certamente ele estará na próxima convocação", informa Argel. Natan tem toda a aposta na lateral. "Ele é forte, estou curioso. Vem treinando muito bem". O meio com Elvis e as aproximações de João Paulo e Maílson foi elogiado. "Eles treinaram muito bem assim, e tem tudo para repetir a boa atuação lá de Concórdia", destacou.

E Zé Carlos? "Ele rendeu mais nos dois primeiros jogos, nos surpreendeu", reconheceu Argel, lembrando os confrontos com Tubarão e Brusque, e sinalizando para queda de rendimento diante do Avaí e Inter de Lages. "Ninguém tem lugar cativo no time", avisa. De fato, Lucas Coelho (foto acima) entrou durante o treino apronto no lugar de Zé. "O Lucas está muito bem", avalia o técnico tricolor.

A delegação viaja nesta tarde para Joinville. O atacante Nicolas, 28 anos, está chegando do Caxias. "Não falo sobre jogadores que não chegaram, não fizeram os exames nem assinaram contrato", rebateu Argel. Abaixo, a entrevista coletiva dele. Ouça!

 

Por Denis Luciano 28/03/2018 - 09:55 Atualizado em 28/03/2018 - 10:00

Chapecoense e Figueirense fazem o grande jogo de hoje na super quarta do Campeonato Catarinense, mas quem roubou a cena na véspera foi Marquinhos. O experiente meia do Avaí disparou uma daquelas pérolas que mantém vivas as chamas dos clássicos Brasil afora, como o caso do da Capital.

Acontece que o Avaí pode ser fiel da balança a favor, ou contra, o rival Figueirense na disputa com a Chapecoense pelo mando de campo na decisão do Estadual. Se o Figueira conseguir vencer logo mais, 21h45, na Arena Condá, leva para a última rodada a definição do mando. Neste caso, chegaria a 36 pontos, contra 37 da Chape. Ocorre que no domingo o Figueirense visitará o Concórdia, talvez já rebaixado, enquanto a Chapecoense vai encarar o Avaí na Ressacada.

"Se tiver um pênalti, vou jogar para fora". Aos risos, ele fez este comentário aos repórteres ontem, na Ressacada, no treino que antecedeu o compromisso avaiano de hoje, em casa, contra o Brusque. Ouça a declaração no podcast abaixo, cedido pela Rádio CBN Diário.

Alheia a isso, a Chapecoense depende apenas de um empate hoje para assegurar a decisão do dia 8 em sua casa. Cabe lembrar que será o quinto ano consecutivo que o título do Catarinense ficará entre Figueira e Chape. O último a quebrar essa série foi justamente o Criciúma, campeão de 2013. A tabela abaixo, com as dez últimas decisões do Estadual, conta isso:

Ano Campeão Vice
2017 Chapecoense Avaí
2016 Chapecoense Joinville
2015 Figueirense Joinville
2014 Figueirense Joinville
2013 Criciúma Chapecoense
2012 Avaí Figueirense
2011 Chapecoense Criciúma
2010 Avaí Joinville
2009 Avaí Chapecoense
2008 Figueirense Criciúma

Mas a rodada do Catarinense é apimentada ainda por outras disputas. O Hercílio Luz pode hoje assegurar permanência na Série A. Para tanto, precisa vencer o Concórdia - rival direto - no Anibal Costa, e torce pelo Tubarão - sim, pelo Tubarão - em Lages, contra o Internacional. Se os dois tubaronenses vencerem na rodada, estará consumado o rebaixamento dos atuais ocupantes do Z-2, Concórdia e Inter de Lages. Quem desses dois conseguir algum resultado diferente ganha sobrevida para o domingo, quando vão encarar Figueirense em casa e Brusque fora, respectivamente.

E além de jogar pelo rival, o Tubarão - na foto abaixo ganhando do Avaí na rodada passada por 2 a 1 - vai a campo por si. Ocorre que briga palmo a palmo com Joinville (24) e Avaí (22 pontos), mais ele com seus 23, pelo terceiro lugar e a vaga direta na Copa do Brasil em 2019. Acontece que no domingo vai ter Tubarão x JEC no Anibal Costa. O time da Cidade Azul, então, vai estar muito antenado em Joinville x Criciúma amanhã e torcendo pelo Tigre.

E Avaí x Brusque ainda vale. Os avaianos querem o terceiro lugar e o Brusque ainda corre algum risco de cair. E lembrar que os times que não caírem entre os que não estão nas séries B e C garantem vaga na Série D de 2019. É outra disputa que envolve Brusque, Hercílio, Concórdia e Inter de Lages. Dois cairão, dois acompanharão o Tubarão na quarta divisão nacional do ano que vem. Emoção de sobra portanto. O menos empolgado a essa altura é o Criciúma.

Mais da super quarta na página 33 de A Tribuna hoje. Confere lá!

Por Denis Luciano 27/03/2018 - 21:27 Atualizado em 27/03/2018 - 21:32

O Criciúma tem mais um atacante no seu elenco para o Campeonato Brasileiro da Série B. Nicolas, 28 anos, se desvincula do Caxias nesta quarta-feira e na quinta deve chegar em Criciúma para exames médicos e posterior assinatura de contrato até o fim do ano. "Está tudo certo. Amanhã pego meus documentos e vou para Criciúma", confirmou, em bate papo com a reportagem por telefone.

Desde a chegada de Argel no Criciúma começaram as conversas entre Nicolas e o Tigre. Ele nunca trabalhou com o atual técnico tricolor e teve uma rápida passagem pelo Majestoso em 2011, disputando apenas um jogo por aqui. No currículo, tem passagens pelo futebol da França e Áustria mais diversos clubes gaúchos. Em Santa Catarina, jogou ainda na Chapecoense.

Provocado pela reportagem, Nicolas define-se como "batalhador, de muita força e veloz", e garante que se enquadra a qualquer esquema. Na temporada ele fez três gols no Gauchão. Ouça, no podcast abaixo, as informações sobre a contratação de Nicolas.

Todos os detalhes nesta quarta-feira em A Tribuna e na Som Maior.

 

Por Denis Luciano 27/03/2018 - 20:25 Atualizado em 27/03/2018 - 20:50

Uma terça-feira em que o Tigre sonhou bastante. Argel projetou um Criciúma preciso nos cruzamentos e objetivo nas conclusões. Natan confessou que terá "a oportunidade da vida" como titular contra o Joinville. E Róbson Izidro, o superintendente, animou-se com patrocínios e até um amistoso de bom porte.

Argel comandou um treino dos mais movimentados pela manhã no CT. Separou os laterais e extremas, os fez cruzar insistentemente enquanto os demais cabeceavam, chutavam e testavam Vinícius (foto abaixo), o jovem goleiro que assume a camisa 1 do Criciúma nas duas últimas rodadas. Luiz está lesionado, uma contratura muscular de grau 1 na coxa esquerda, e ganha a folga já prevista contra Joinville e Hercílio Luiz.

Fotos: Denis Luciano / 4oito

"Lembra, Wallacer?", questionou Argel a certa altura, quando preparava um arremate recordando um dos chutes a gol do meia contra o Inter de Lages. Aí está Wallacer, na foto abaixo, chegando perto do auxiliar Grizzo durante o treino da manhã. "É isso aí, João", elogiou, referindo-se a João Paulo em uma das boas conclusões dele. "O cruzamento está melhor pela esquerda que pela direita", pontuou, a certa altura, elogiando o grupo de Marlon, Enzo, Chico e João Paulo que alçava de um lado, enquanto do outro estavam Sueliton, Natan e Caio. "Chuta, Elvis", provocou Argel inúmeras vezes, exigindo perícia do seu camisa 10.

Entre os mais animados do treino, Natan. O jovem lateral direito de 18 anos, que chegou no Tigre em 2016 vindo de três temporadas na base do Cruzeiro, pintou como lateral direito mas logo foi aprovado como volante. "Surgiu oportunidade ali e, sobrando essa lacuna, eu jogo. Mas desempenho nas duas". Na primeira entrevista da sua vida, a coletiva de hoje pela manhã no CT, saiu-se bem. "O entrosamento é importante mas passando os 15 minutos a gente se solta e vai tranquilo. Vou jogar contra um atacante que sou acostumado pela base", referindo-se a Marlyson, adversário de quinta na Arena. A entrevista completa tá no podcast abaixo:

E Natan está prometendo a derrubada do longo tabu, já que o Criciúma não ganha do Joinville na casa do adversário há 11 anos. "Tabu foi feito para ser quebrado. Estamos aí para provar muita coisa para muita gente". E quando pedimos a ele que se comparasse a Sueliton, o titular que cumprirá suspensão, não se intimidou.  "Sou lateral de mais força que o Sueliton e ele é mais ofensivo que eu, mas não tanto". Prometeu chegar à linha de fundo para tentar os cruzamentos, como Sueliton tem feito. Das bolas alçadas da direita saíram os gols contra o Inter de Lages.

Sobre Róbson Izidro, o sonho dele está nos números. Agradeceu muito à Caixa Econômica Federal pelo importante R$ 1,5 milhão até o fim do ano e especulou. "Quem sabe não estaremos juntos em 2019". E nos contou que, do jantar de ontem entre dirigentes, nasceu a ideia de buscar um adversário de peso para amistoso de lançamento das novas camisas, no final de semana de 7 e 8 de abril

Na foto acima, o zagueiro Ianson. Em um setor concorrido, ele não teve oportunidades no Catarinense. E como o Tigre almeja trazer mais um defensor para o Campeonato Brasileiro - Argel descartou Marquinhos, ex-Figueirense, mas quer um reforço para a zaga - Ianson deverá ser emprestado ao Brusque para jogar a Série D. Ele esteve lá em 2016 e agrada ao técnico Pingo. Na foto abaixo, o lateral esquerdo Enzo, com a bola, passando para Marlon, durante o treino da manhã desta terça. Ele assinou ontem contrato novo com o Criciúma, com duração até 31 de dezembro de 2020. É mais um jovem talento com investimento a longo prazo.

Foi uma terça-feira de sonhos no Tigre. Nesta quarta, tem o apronto pela manhã e a viagem à tarde para Joinville. Conto mais do Criciúma nesta quarta, em A Tribuna. Confere lá! E quer ouvir as notícias do dia no Criciúma? Tá no podcast abaixo.

 

Por Denis Luciano 27/03/2018 - 17:31 Atualizado em 27/03/2018 - 17:39

O Criciúma segue pensando na programação de lançamento da nova camisa oficial, a ser utilizada no Campeonato Brasileiro da Série B. A meta de entregar ao time e à torcida durante o Campeonato Catarinense foi frustrada. Entre as razões, a necessária assinatura de contrato com os parceiros, como foi hoje com a Caixa Econômica Federal que repassará R$ 1,5 milhão ao clube pelo patrocínio até o final do ano.

Marco Búrigo / Rádio Som Maior

Definido o desenho - inspirado na clássica de 1991 -, assinados os contratos - Embratex, Caixa, Hipper Freios, Saint Bier, Agemed e Resicolor aparecerão na camisa nova -, agora é tocar velocidade na produção. A fábrica da Embratex em Içara está com equipes reforçadas para dar conta da demanda. Afinal, será necessário vestir o time todo e ter produtos em boa quantidade para as vendas que, esperam todos, serão muito boas.

Para assinalar o lançamento, algum evento ocorrerá. A intenção inicial era promover algo no dia da estreia na Série B contra o Atlético Goianiense. Colocar um telão no pátio do Majestoso e fazer uma festa por ali. Mas com a confirmação da partida na sexta-feira, 13, e não no sábado, 14, os planos tiveram que mudar. "Não temos como fazer um evento nestas condições", reconhece o superintendente Róbson Izidro.

O foco passou então para 21 de abril, quando o Tigre encara a Ponte Preta. Mas este ainda é o plano B. Surgiu ontem à noite um plano A, que já vem sendo executado nos bastidores. "A direção de futebol sugeriu um amistoso em nível nacional, naquele fim de semana entre o Catarinense e o Brasileiro. Daí já lançaríamos as camisas. Mas queremos algo grande, contra um adversário de peso", revela Izidro.

Se vai sair ou não, não há certeza. É mais um item para a movimentada agenda do diretor Nei Pandolfo, que está às voltas com os 12 a 15 nomes dos quais o Tigre planeja pinçar cinco para determinar o elenco da Série B. Se não der certo a busca pelo tal adversário, aí sim o Criciúma organiza um evento no dia 21 de abril, sábado, durante todo o dia no pátio do Heriberto Hülse. "Com música, festa, chopp e as camisas novas, e a nossa torcida presente", antecipa Izidro. Como a partida diante da Ponte, a estreia em casa, será às 19h, tempo não faltará para fazer a festa. São as alternativas do Tigre.

Seja como for, em abril o torcedor finalmente terá em mãos o modelo 2018 da camisa do Criciúma.

Por Denis Luciano 27/03/2018 - 09:40 Atualizado em 27/03/2018 - 09:46

Quinze professores que orientam 15 diferentes modalidades na Fundação Municipal de Esportes (FME) estão com seus salários em atraso desde novembro. São cinco meses sem receber. "Até o começo de abril esperamos quitar tudo", projeta o presidente Sandro Araújo. O investimento mensal é de cerca de R$ 108 mil em vencimentos, que vão até R$ 3 mil em alguns casos.

Mas o problema vai muito além. Projeto remetido pelo prefeito Clésio Salvaro à Câmara, e que parte à tramitação nas comissões técnicas do Legislativo, vai resultar na demissão dos treinadores e abertura de uma nova modalidade de contratação. "Vamos fazer uma economia, é fato, mas vamos também enquadrar juridicamente a FME em uma realidade necessária", observa o diretor técnico da FME, Odilon Linhares.

Os professores serão demitidos - são nove com carteira assinada e seis prestadores de serviços - e mediante um rigoroso edital as vagas serão reabertas. O processo, da forma como está montado, privilegia quem já é treinador da FME. Dificulta a renovação. E vai criar uma perigosa lacuna. Entre a aprovação do projeto da Câmara e a efetivação do novo regime de contratações haverá as demissões e, com isso, o risco de um vácuo, de um período sem professores orientando as modalidades. Os detalhes deste imbróglio no jornal A Tribuna desta terça-feira. Confere lá!

Daniel Búrigo / A Tribuna

 

Tags: FME

Por Denis Luciano 26/03/2018 - 20:35 Atualizado em 26/03/2018 - 20:43

O técnico Argel já havia anunciado no domingo, depois dos 2 a 1 frente ao Inter de Lages, as oportunidades para o goleiro Vinícius e o meia Natan como lateral direito na partida de quinta-feira frente ao Joinville, fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Catarinense. Livre do risco de cair, fora da briga na parte de cima e encaminhado na Copa do Brasil de 2019 via ranking da CBF, o Tigre aproveitará a partida para testes.

Vinícius substitui Luiz que sentiu dores musculares contra o Inter. "Mas já era programado isso, que o Luiz iria descansar um jogo. Ele participou de todos até agora", lembrou Argel no bate papo com os repórteres nesta segunda no CT. Natan é meia, mas tem agradado Argel e jogará na lateral direita, na vaga do suspenso Sueliton. E tem Andrew ainda. "O time é o Andrew e mais dez", chegou a dizer Argel no domingo, em aberto elogio ao jovem que vive boa fase. E Nino volta, no lugar de Sandro, outro suspenso.

Fotos: Denis Luciano / 4oito

Os reservas fizeram um treino movimento sob chuva na tarde desta segunda contra o time sub-17. A equipe formou com Vinícius, Natan, Nino, Ianson e Enzo, Christian, Chico e Alex Maranhão, Caio, Lucas Coelho e Kalil. Argel acompanhou de perto, deu orientações, parou o trabalhou e deixou vários elogios no ar. Mas enquanto alguns terão oportunidade e espaço, outros tomarão rumos diferentes. Ianson deve ser emprestado ao Brusque, e Carlos Eduardo para o Tubarão. Ele nem vem treinando com o grupo. Está com Eltinho, Luiz Fernando e Siloé trabalhando com os preparadores físicos, à parte, para um melhor condicionamento.

Os titulares fizeram academia e trabalhos leves nesta segunda. Na terça e quarta eles treinam pela manhã, na definição do time que vai pegar o JEC. "O foco e o objetivo do Criciúma é voltar para a Série A", comentou Elvis na entrevista coletiva desta segunda, projetando o futuro da temporada. Ouça o bate papo no podcast abaixo.

A gente conta mais do treino dos reservas e da chance dos novatos em Joinville no jornal A Tribuna desta terça-feira, na página 36. Confere lá!

 

Por Denis Luciano 26/03/2018 - 17:14 Atualizado em 26/03/2018 - 17:21

O Tigre vai trazer de quatro a cinco jogadores para a Série B. Três deles estão por vir do Campeonato Catarinense. O lateral direito Marcos Vinicius, do Tubarão, está encaminhado e por ser anunciado.

Também do Tubarão pode vir o volante Liel. Ele foi observado ontem no jogo contra o Avaí, agrada ao técnico Argel e a negociação já começou. O meia Daniel Costa está descartado. Do Concórdia pode vir o volante Gelson.

O atacante Caio Rangel, que já defendeu o Criciúma, foi oferecido e está sendo analisado. O Tigre tenta ainda as contratações do volante Rafael Gava e do atacante Nicolas, do Caxias.

O meia Thomas (foto), 30 anos, foi oferecido pelo São Paulo por empréstimo. O problema está no salário do jogador, elevado para o Criciúma. O clube tenta a vinda dele com salário pago pelos paulistas.

Ouça as informações do Criciúma no podcast abaixo.

 

Por Denis Luciano 26/03/2018 - 07:00

Seria horrível cair no Campeonato Catarinense, então foi bom ganhar do Inter de Lages, claro. Foi ruim ganhar do jeito que foi, 2 a 1 e de novo faltando futebol. Mas teria sido pior jogar pouco e não ganhar, como vinha acontecendo antes. E o melhor, se tem algo que o Criciúma esbanja no atual Estadual é "pé no chão".

Caio Marcelo / Criciúma EC

Limitações reconhecidas, o Criciúma está terminando um Catarinense dos piores da sua história em desempenho. O futebol deixa dúvidas sobre qual chance terá esse time na Série B. Novamente o Criciúma foi refém de inspirações individuais.

Andrew, o mais novo titular, recebeu de Argel os melhores e solitários elogios. E merecidos. Ele é o único destaque individual efetivo e candidato a revelação do Catarinense. "É o Andrew e mais dez", lascou Argel ao projetar o Tigre que pega o Joinville na quinta.

O Criciúma teve dois gols bem anulados. E os chutes de Dodi e Wallacer, e nada mais no primeiro tempo. Muito pouco. Zé Carlos correndo por onde pôde, cansando mais que devia. E a defesa? Luiz não falhou no gol. Mas Fábio Ferreira é um ponto de interrogação. Nino joga quinta mas pela suspensão de Sandro.

A conclusão, óbvia e de todos, é que o Criciúma terá seríssima dificuldades no Brasileiro. Virão até cinco reforços, um deles o lateral Marcos Vinicius do Tubarão. Serão suficientes? Bem, o Argel precisa logo recomeçar esse ano do time pois o discurso do sofrimento não vai colar mais.

E Elvis. Reclamou das vaias no íntervalo e claramente estava irritado com a torcida no seu gol. Sofrer quieto e batalhar, eis as saídas.

Por Denis Luciano 24/03/2018 - 16:30

Nono com 13 pontos, o Internacional vem a Criciúma para a primeira das três últimas decisões. Deixou, na quinta-feira, escapar uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao empatar em casa com o lanterna Concórdia, 0 a 0. Depois de encarar o Tigre o Inter pega o Tubarão em Lages e fecha fora contra o Brusque.

"Mantemos o trabalho que estamos fazendo, em organização tática, saber atacar, saber se defender, saber explorar os contra ataques e aproveitar quando estivermos com a bola, pois oportunidades vão aparecer", aponta o técnico Rodrigo Fonseca. "Vamos tentar jogar de igual para igual, fizemos isso contra Chapecoense, Joinville, Figueirense. Negócio é manter a pegada, ter personalidade para jogar. Ainda precisamos de um pouco a mais", explica. Ouça a entrevista de Rodrigo Fonseca à Rádio Clube de Lages no podcast abaixo.

O atacante Max está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Estaremos enfrentando uma grande equipe mas temos condições de buscar o resultado. É tranquilidade e não sono, é ter intensidade mas não pressa. Saber aproveitar o momento", argumenta o treinador. 

O lateral esquerdo Sanchez foi testado no apronto da manhã deste sábado, ainda em Lages, e não será escalado. Jeferson é a opção. O Inter vai pegar o Tigre com David, Kellyton, Fernando Belém, Gregory e Jeferson, Marcos Winícius, Diego Aragão, Vitor Michels e Jean Lucas, Rafael Lucas e Luizinho. A delegação está a caminho de Criciúma onde concentra à espera do confronto das 16h deste domingo.

São rivais do Inter na luta contra o descenso o lanterna Concórdia (13 pontos), mais o Hercílio Luz (oitavo, 14 pontos), Brusque e Criciúma (sétimo e sexto, 17 pontos). Abaixo, o atacante Luizinho no empate contra o Concórdia na quinta.

 

Por Denis Luciano 24/03/2018 - 12:00 Atualizado em 25/03/2018 - 00:31

Foi um treino intenso, de velocidade e sob forte sol. E com ao menos 13 titulares. Argel escalou 11 no Criciúma, claro, mas fez alternâncias que deixaram no ar ao menos duas opções para montar o Tigre que encara o Inter de Lages amanhã, às 16h. Tudo isso no apronto da manhã deste sábado no gramado do Heriberto Hülse.

Argel encaminhou o time, como se previa, com a mesma formação que iniciou contra o Avaí, à exceção de Barreto, que está fora com lesão na virilha e a volta de Douglas Moreira, que cumpriu suspensão nos 2 a 1 frente ao Avaí. Arrancou o Tigre no apronto com Luiz, Sueliton, Sandro, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Douglas Moreira, Wallacer e Elvis, João Paulo e Zé Carlos.

Fotos: Denis Luciano / 4oito

Começou no 4-4-2. Tradicional. Não demorou muito e Argel sacou Wallacer e colocou Andrew. "Agora é 4-2-3-1", reforçou o técnico, em alto e bom som, para os seus comandados. Dali a alguns minutos, mais alternâncias no ataque. Saíram João Paulo e Zé Carlos para as entradas de Maílson e Lucas Coelho. De volta da lesão muscular que o afastou dos jogos com Brusque e Avaí, Maílson trabalhou bem, o tempo inteiro, mas treinou mais entre os reservas que os titulares. 

O Tigre migrou então para o 4-1-4-1, já com Alex Maranhão no lugar de Elvis e João Paulo na vaga de Douglas Moreira, algo taticamente à semelhança do segundo tempo da Ressacada. Na ocasião, Andrew havia substituído Barreto. Ao fim das contas, Argel fechou o treino de novo no 4-4-2, mais uma vez com Wallacer titular e Andrew na reserva, indicando que a equipe do início do treino é a mais provável para encarar o Internacional.

Nino reserva

Por tudo o que vimos no treino, são 13 "titulares", sendo que Fábio Ferreira ganhou a vaga de Nino na zaga. Nino não vestiu o colete de titular em momento algum, trabalhou o tempo todo nos reservas, e ao final da atividade Argel conversou bastante com Fábio, que irá para o seu segundo jogo. Nino retornou da dor muscular que o afastou da vitória diante do Avaí. Será a primeira vez dele no banco na temporada.

As duas principais opções

Andrew e Maílson correm por fora nesse Criciúma com muito mais opções que nas rodadas passadas. E notem que são dois jogadores em boa fase. Andrew saiu da vitória de quarta, quando marcou o primeiro gol, sentindo uma forte pancada no tornozelo esquerdo. Tratou, correu ontem e hoje trabalhou bem. Ao final, bateu um papo com Argel e saiu com as chuteiras na mão. Mas parece que reagiu bem. Maílson também. Ele é o artilheiro do Criciúma no ano e agora briga por espaço, dependendo das alternâncias táticas para ter lugar entre os 11 ou não. E tem Lucas Coelho ainda, na foto abaixo com Andrew. Os dois fizeram os gols da vitória decisiva nos 2 a 1 com o Avaí e, tudo indica, estarão no banco amanhã.

Bolas paradas

Depois do treino que encaminhou o time, Argel tomou conta da área do Colegião e ali fez uma sucessão de trabalhos de bolas alçadas na área. Os cruzamentos de Sueliton e Marlon e os lançamentos de Elvis foram aprimorados. Na sequência, alguns jogadores bateram pênaltis, com destaque para João Paulo. Após, João Paulo e Elvis foram para a trave oposta cobrar faltas, como já fizeram em trabalhos anteriores. Ao fim, Argel e o auxiliar Galego bateram um papo com João Paulo.

Os relacionados

Concentram os goleiros Luiz e Vinícius, os laterais Sueliton, Marlon e Chico, os zagueiros Sandro, Fábio Ferreira, Nino e Christian, os meias Jean Mangabeira, Douglas Moreira, Wallacer, Elvis, Alex Maranhão e Natan e os atacantes Zé Carlos, João Paulo, Andrew, Caio, Lucas Coelho e Maílson.

Pela manhã?

Há uns 15 dias, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) consultou o Criciúma sobre a possibilidade de enfrentar o Inter de Lages às 11h deste domingo, contou hoje o gerente de futebol Emerson Almeida. Ele e outros dirigentes até gostaram da ideia, pensando no diferencial para o público, mas Argel vetou. O treinador comentou que o horário complica a logística dos jogadores, que daí precisam acordar muito cedo para os preparativos e isso atrapalha o desempenho, ainda mais em uma partida de caráter tão decisivo. "Jogo às 11h é para veterano", disse Argel outro dia à reportagem durante um treino no CT.

Vitória neste domingo e o Criciúma espanta de vez o risco de rebaixamento. Daí, jogará com mais tranquilidade na quinta, fora, contra o Joinville, e no domingo seguinte em casa, na despedida frente ao Hercílio Luz. E o Futebol Som Maior amanhã começa às 15h. Vem com a gente! Ouça, no podcast abaixo, as informações do treino deste sábado.

 

Por Denis Luciano 24/03/2018 - 08:45

O Criciúma está fazendo uma devassa nos contratos dos seus jogadores, principalmente os mais jovens. A meta é evitar contratempos como o atual desgaste envolvendo Douglas Moreira, o volante cujo vínculo com o Tigre termina em julho. A negociação para renovação começou em janeiro, encarou algumas dificuldades - ele chegou a ser oferecido para a Chapecoense por seu empresário -, mas avançou nos últimos dias. "Estamos tentando sim", confirma o presidente Jaime Dal Farra, otimista neste caso.

O atacante e lateral e polivalente Andrew é a bola da vez das renovações. Seu atual contrato vai até dezembro e o Tigre já engatilhou uma renovação por mais duas temporadas. Assim, ele será do Criciúma até o final de 2020. O presidente vem apostando tanto em Andrew que fez uma revelação em tom curioso mas com um grande fundo de verdade antes do jogo contra o Avaí, na entrevista à Som Maior na Ressacada.

Denis Luciano / 4oito

"Ele é polivalente e espero que seja poliglota também", sugeriu, aos risos. Acontece que Dal Farra vem incentivando Andrew a treinar língua estrangeira. Certamente, ele vê o jogador como uma possível negociação ao mercado internacional no futuro, se ele continuar com o desempenho atual. Por isso também o trabalho rápido para garantir uma segura renovação de contrato.

De mais a mais, é chover no molhado elogiar Andrew. Grata revelação - ele foi guindado ao profissional sob as atentas observações do auxiliar Grizzo, que o lapidou bastante - Andrew compensa o corpo franzino com muita velocidade e garra. Contra o Avaí, quando o Criciúma vencia por 2 a 1, ele atirou a perna na frente de Rômulo, que partia para uma conclusão que poderia determinar o empate azurra nos minutos finais da quarta passada. Saiu de campo carregado pelo médico Ricardo Freitas. Fez uma corrida leve ontem no CT, está em recuperação e o treino de daqui a pouco, 10h, no Heriberto Hülse, dirá se ele tem ou não condições de enfrentar o Inter de Lages. E sobre o Inter, a lembrar que Andrew fez um dos gols do 2 a 2 do turno lá no Tio Vida.

Por Denis Luciano 23/03/2018 - 20:30 Atualizado em 23/03/2018 - 20:37

"Vamos deixar uma dor de cabeça boa para ele". Assim o meia Wallacer respondeu aos setoristas, nesta sexta, antes do treino do Criciúma, quando questionado em entrevista coletiva sobre as opções que Argel Fucks tem para escalar o Criciúma que encara o Inter de Lages no domingo. É que agora há alternativas. "O Argel gostou do nosso time no 4-1-4-1  comigo e o Elvis lado a lado", lembra. "Mas é tudo com ele. O Argel me conhece quando eu era do Juventude e ele do Caxias", recorda, ao referir os tempos recentes em que nem relacionado era. Wallacer não jogava desde a interinidade de Grizzo, e nem no banco de reservas vinha aparecendo.

Argel não deu pistas ainda, mas há indicativos de que Wallacer e Maílson brigam por uma vaga. Com o primeiro, o Tigre arranca no 4-4-2, parecido com o time que iniciou contra o Avaí. Mas com Maílson, o artilheiro do Criciúma na temporada com cinco gols, o Criciúma volta ao modelo com três atacantes que Argel vinha utilizando. Eis uma boa questão para apreciar no treino das 10h deste sábado no Heriberto Hülse. Uma boa pedida para a torcida tricolor.

E a zaga

E há mais questões a responder. Fábio Ferreira deverá manter a titularidade na zaga, embora o retorno de Nino, o antigo titular. Ele foi vetado da partida em Florianópolis muito mais por uma necessária precaução. Ele de fato sentiu dores no treino de terça, os exames posteriores constataram um edema que poderia ter evoluído para uma lesão muscular, o que não aconteceu graças ao descanso. Nesta sexta, Nino já participou normalmente dos trabalhos.

Com a saída de Nino pela segunda partida seguida, o goleiro Luiz e o zagueiro Sandro se consolidam como os únicos 100%, os únicos que estiveram em campo o tempo inteiro das partidas comandadas por Argel até aqui. Se um dos dois corre algum risco, este é Sandro, hoje pendurado com dois cartões amarelos. Por coincidência, os dois apareceram na Seleção da Rodada do Campeonato Catarinense, divulgada pelo Instituto Mapa nesta sexta-feira. Argel também está lá.

Denis Luciano / 4oito

O volante Barreto está fora. Ele nem participou do treino de hoje. Com dores na virilha, está em tratamento. Ele já sentiu essa dor quando foi sacado no segundo tempo na Ressacada, dando lugar a Andrew. É possível, inclusive, que Barreto nem tenha condições de enfrentar o JEC na próxima rodada. Assim, Jean Mangabeira (na foto abaixo batendo um papo com Elvis) vai ficando no time, fazendo parceria a Douglas Moreira, que retorna de suspensão. E Andrew é dúvida. O atacante ainda se recupera da forte pancada sofrida no tornozelo esquerdo na vitória contra os avaianos. Um teste neste sábado determina se ele vai ou não para o jogo.

Denis Luciano / 4oito

O treino

Argel comandou dois modelos de treinos táticos e técnicos nesta sexta. Primeiro, em um campo reduzido com duas equipes. Depois, dividiu o campo em outra metade ainda menor e separou o elenco em quatro grupos. Tudo para forçar o toque rápido, a ocupação de espaços e a velocidade da bola, prioridade do treinador na recuperação do Criciúma. "A cada partida a nossa condição física e de entrosamento está melhorando", comemora o lateral Sueliton. "E vamos fazer uma final no domingo", assegura, realçando a motivação tricolor.

Vencer o Inter de Lages significará a virtual permanência na primeira divisão, que se tornará matemática caso, na mesma rodada, o Concórdia não derrote o Joinville. Tudo muito possível. Ah, e sobre o JEC, o Tigre estará na casa deles na quinta que vem, para o clássico norte-sul do returno. O jogo seria quarta mas foi transferido a pedido da FC Play, para ajustes da grade de transmissão online pela TV do clubes.

Denis Luciano / 4oito

Time

Um Criciúma provável? Vamos lá: Luiz, Sueliton, Sandro, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Douglas Moreira, Wallacer (Maílson) e Elvis, João Paulo e Zé Carlos. Rodrigo D´Alonso Ferreira apita o jogo, e o Futebol Som Maior conta tudo a partir das 15h. Neste sábado, no Som Maior Esportes às 10h, estaremos ao vivo do Heriberto Hülse com tudo do treino apronto.

Por Denis Luciano 23/03/2018 - 14:24 Atualizado em 23/03/2018 - 14:31

A cada jogo, o Criciúma vem lançando promoções associadas a apostas na Timemania, loteria da Caixa Econômica Federal voltada a 80 clubes brasileiros.

Esse tipo de campanha vai ser realçada na Série B. Acontece que o Tigre já conseguiu saltar da posição 76 para a 48 no ranking, e o objetivo é chegar entre os 40. Isso vai representar dinheiro nos cofres do clube, algo equivalente ao atual patrocínio da Caixa.

"Hoje temos um retorno mensal de R$ 23 mil, vamos chegar a mais de R$ 110 mil ao mês com a Timemania se chegarmos a um lugar entre os 40", aponta o superintendente do Criciúma, Robson Izidro. A meta precisa ser alcançada até o fim do ano para o retorno ser assegurado a partir de 2019.

Mais detalhes neste sábado no jornal A Tribuna.

Por Denis Luciano 23/03/2018 - 11:30 Atualizado em 23/03/2018 - 11:33

Sempre é tempo de valorizar os corajosos empresários decentes do Brasil. Afinal, empreender com essa carga escorchante de impostos e com toda a sorte de dificuldades que o Brasil impõe é digno de reconhecimento. E investir vai além das raias da coragem. E imagine fazer isso quando uma das suas empresas é abatida por um violento incêndio. Eis o que está, com muita força de vontade, fazendo o Anselmo Freitas.

Empresário reconhecido pelo arrojo, o Anselmo deu uma aula hoje pela manhã no papo conosco no Jornal das Nove na Som Maior. Das cinzas da Cristalcopo de Içara, sacode a poeira e dá a volta por cima. Acabou de comprar uma nova unidade no Rio Grande do Sul. Está lá agora pela manhã, em Osório, conhecendo a sua nova fábrica de descartáveis. E avança para a próxima. Anunciou que foi entregue à prefeitura de Forquilhinha, no começo do mês, projeto para instalação de uma nova unidade da Cristalcopo nos limites do vizinho município com Criciúma, para começar gerando 50 e chegar a 100 empregos. A energia barata fornecida pela Coopera chama a atenção do empreendedor, e falta o sinal verde do prefeito. Vindo esse aval, o terreno já está preparado e não demora sobem as paredes, monta-se a estrutura e vai trabalho pela frente.

Mas de tudo isso fica uma preocupação para Içara. Freitas não garantiu a reabertura da fábrica incendiada em Içara. Na segunda-feira começa a remoção dos entulhos do incêndio, hoje a seguradora faz as últimas vistorias no local. Está sepultada a chance de uma multa de R$ 60 mil ameaçada outro dia pela Fundai por conta dos impactos ambientais do sinistro, mas o empresário comentou que os estudos a serem feitos apontarão a viabilidade de reabrir ou não em Içara. São mais de 100 empregos ali gerados. Há um retorno de impostos. A cidade não pode perder isso. 

Em contraponto, mudo de assunto não mudando. Para dizer que falta sintonia ao Brasil no tanto que ele faz ou deixa de fazer. Enquanto uns lutam para gerar empregos, ganhar também (claro, é do capitalismo) mas dividir riqueza, multiplicar, outros engatam a marcha ré constantemente. É o que fez o Supremo Tribunal Federal ontem, no patético "conclave" que, como bem definiu hoje um lustrado membro do Judiciário em Criciúma, "o STF reuniu-se para decidir. Mas decidiu que antes precisava decidir se podia decidir e decidiu que podia. Porém, decidiu não decidir mesmo podendo decidir. E então decidiu que vai decidir outro dia. Mesmo assim, decidiu que o TRF 4 não pode decidir nada antes da decisão do STF". O Judiciário que julga conforme o julgado é o molde dessa sociedade das desigualdades. Refleti a respeito no Jornal das Nove hoje, tá no link abaixo. Ouve ali! Bom dia.

 

Por Denis Luciano 23/03/2018 - 10:31 Atualizado em 23/03/2018 - 10:41

A meta é levar muita gente ao Majestoso. E fazer da partida frente ao Inter de Lages no domingo, 16h, o jogo do desafogo, da fuga definitiva do rebaixamento no Catarinense. E para chegar lá, o Criciúma lançou na manhã desta sexta-feira uma promoção muito interessante.

Os mais de 3 mil sócios em dia terão direito a um chopp Saint Bier. Basta retirar o ticket na secretaria. De quebra, poderão retirar ingresso para acompanhante com cinco apostas da Timemania, concurso 1160, com o Criciúma cravado como Time do Coração, claro. As promoções associadas à loteria já vem dando boa resposta ao Criciúma, que gradualmente vai subindo no ranking de retorno das apostas.

Aos não sócios, a oportunidade é igualmente positiva. O ingresso custará R$ 10 mais cinco apostas da Timemania (mesmo concurso e também com o Tigre como Time do Coração). Detalhe, este lote será limitado e a venda começa às 11h desta sexta na secretaria do HH. Depois, os bilhetes custarão R$ 30. No Supermercado Angeloni da Centenário as vendas dos ingressos a R$ 30 começam às 14h desta sexta.

Para crianças até 11 anos, acesso gratuito ao estádio. A secretaria abre no domingo a partir das 13h para o público em geral e das 14h em diante somente para associados. Mais das promoções do Tigre aqui, no site oficial do clube. Abaixo, os públicos e rendas dos jogos do Tigre até aqui no Estadual.

Jogo Público Renda
Criciúma 2 x 0 Concórdia 1.891 R$ 32.865
Criciúma 0 x 0 Chapecoense 2.876 R$ 54.740
Criciúma 0 x 1 Avaí 2.771 R$ 40.480
Criciúma 2 x 1 Joinville 2.497 R$ 39.656
Criciúma 0 x 1 Figueirense 5.445 R$ 74.020
Criciúma 1 x 1 Tubarão 5.198 R$ 81.340
Criciúma 1 x 1 Brusque 2.655 R$ 41.520
Total 23.333 R$ 364.621
Média 3.333 R$ 52.088

 

Por Denis Luciano 22/03/2018 - 20:02 Atualizado em 22/03/2018 - 20:11

O goleador do Criciúma em 2018 não é um centroavante. É Maílson, que balançou as redes cinco vezes. Ele anotou três no Catarinense e os dois da Copa do Brasil contra Cianorte e São Caetano. Lucas Coelho marcou seu segundo com a camisa tricolor, nos 2 a 1 diante do Avaí na Ressacada. Havia feito antes nos 5 a 2 contra o Concórdia. Nas mesmas partidas marcou Andrew, outro reserva que se coloca entre os vice-artilheiros do Tigre em 2018. Com eles, Zé Carlos e João Paulo, também autores de dois gols.

Ainda na lista de artilheiros da temporada estão Alex Maranhão, Sandro, Elvis, Caio e Douglas Moreira, cada um balançou as redes uma vez. No total, o Criciúma marcou 18 gols em 17 partidas em 2018. Tudo isso para lembrar o papel dos centroavantes a partir da informação do presidente Jaime Dal Farra ontem na Rádio Som Maior, de que mais nenhum vem para a posição neste ano. O Tigre vai com Zé Carlos, Lucas Coelho e Kalil.

Daniel Búrigo / A Tribuna

"É normal em um time grande como o Criciúma chegarem reforços em momentos de crise", comentou Lucas, indagado sobre o impacto que viveu com a chegada de Zé Carlos. E mais, Zé do Gol chegou logo após a partida em que o Tigre perdeu para a Chapecoense, 1 a 0 na Arena Condá. Ocorre que naquela partida Lucas Coelho perdeu grande chance de cabeça já nos acréscimos. E como ele deu a volta por cima indo para o banco e marcando o gol decisivo desta quarta na Ressacada? "Com trabalho e cabeça boa. O futebol muda muito rápido e quantos mais reforços vierem, melhor. Estou no grupo para trabalhar e conseguir o meu lugar no time".

E esse lugar poderia pintar junto com Zé Carlos? "Não sei, isso é com o Argel", disfarçou Lucas, que volta ao banco no domingo diante do Inter de Lages. "O Zé não esteve bem, normal da sequência dele", apontou Argel, lembrando que Zé Carlos deixou o jogo com o Avaí aos 24 do segundo tempo. Três minutos depois Andrew empatou e sete após Lucas Coelho determinou a virada.

Lucas Coelho e os artilheiros do Criciúma são assunto na página 24 do jornal A Tribuna desta sexta. Convido vocês à leitura. Abaixo, a entrevista coletiva de Lucas Coelho nesta quinta, no CT.

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito