Das seis Confederações que compõe a estrutura da FIFA a Oceania é que teve o número menor de países participantes de uma Copa do Mundo.
Dos seus atuais 11 filiados apenas a Nova Zelândia disputou a fase final de dois Mundiais. O primeiro foi em 1982 na Espanha quando pelo sorteio caiu no grupo da seleção brasileira e o segundo em 2010 na África do Sul. Nesta Copa a Nova Zelândia foi eliminada invicta na primeira fase com três empates contra a Eslováquia, Itália e Paraguai.
A Nova Zelândia jogou no total seis partidas nas Copa que disputou. Não venceu nenhuma, empatou três e foi derrotada nas outras três.
A Austrália, país que geograficamente pertence ao continente da Oceania a partir das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 passou a fazer parte da Confederação Asiática de Futebol.
Depois de derrotar Honduras na repescagem intercontinental a seleção australiana disputará pela quinta vez a fase final de uma Copa do Mundo na Rússia em 2018.
Foi eliminada na primeira fase em 1974 na Alemanha, em 2010 na África do Sul e em 2014 aqui no Brasil. Em 2006 na Alemanha conseguiu ultrapassar a fase de grupos e foi eliminada nas oitavas de final pela Itália.
A Austrália disputou 13 jogos em todas as Copas com duas vitórias, três empates e oito derrotas.