No oval triangular de Pocono, válido pela 14ª Etapa da IndyCar Series 2017, o australiano Will Power vence e entra na briga pelo título da temporada.
O piloto da Penske chegou a estar em último na prova, mas fez uma excelente corrida de recuperação e – como todo circuito oval é imprevisível – ainda conseguiu chegar em primeiro.
Outro piloto da Penske, líder do campeonato e ‘favoritaço’ ao título, Joseph Newgarden, chegou em segundo, fazendo também uma excelente corrida e tendo uma briga ferrenha nos últimos stints com seu companheiro de equipe.
Tony Kanaan e Scott Dixon foram os mais regulares e lideraram grande parte da prova, mas os pilotos da Ganassi sofreram com o baixo desempenho do carro no final da corrida e terminaram na quinta e sexta colocação, respectivamente.
Alexander Rossi, da Andretti, e Simon Pagenaud, da Penske, foram os terceiro e quarto lugares. Hélio Castroneves, Hunter-Reay, Graham Rahal e Carlos Muñoz fecharam o Top-10.
Joseph Newgarden ainda se mantém na liderança com 494 pontos, agora amplia a vantagem para 18 pontos sobre Scott Dixon. Além dos dois, mais três Penske estão na briga – Castroneves, Pagenaud e Power – sendo este último uma surpresa que pode incomodar, já que o australiano acumula três vitórias na temporada, a mesma quantidade que o norte-americano líder.
Por Thiago Ávila