O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (Podemos), anunciou ontem à noite que passa a apoiar a candidatura de Jorginho Mello (PL) ao Governo do Estado.
O partido de Fabricio está na aliança que apoia a candidatura à reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos).
Em julho, depois de uma visita de Moisés a Balneário Camboriú, a assessoria do governador chegou a anunciar o apoio de Fabrício, o que foi desmentido de imediato pelo prefeito.
O prefeito participou ontem à noite do lançamento da candidatura do vice-prefeito, Carlos Humberto (PL), à Assembleia Legislativa.
Durante o seu discurso, ao lado de Jorginho, ele anunciou apoio à candidatura do vice à deputado, e emendou:
“A partir daqui eu vou contigo, Jorginho. Eu sei do teu compromisso com Santa Catarina, com Balneário Camboriú e com toda a nossa população”.
Jorginho agradeceu e retribuiu: “Você tem um futuro político brilhante”.
Em Nova Veneza
Algumas horas antes do anúncio de Fabrício, o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo (PSDB), anunciou apoio à candidatura à reeleição do governador Carlos Moisés.
O PSDB está na coligação que apóia Esperidião Amin.
O vice de Amin é Dalírio Bebber, do PSDB.
Mas, Rogério Frigo gravou um vídeo ontem no distrito de Caravágio, na frente de uma creche que está sendo construída com recursos repassados pelo governo do estado, e anunciou que apoia Moisés.
Com ele estavam secretários municipais. Ao lado, o vice-prefeito, Elzio Milanez, filiado ao PSD, que apóia Gean Loureiro.
Frigo tem relação muito próxima com o prefeito Clesio Salvaro, de Criciúma, comandante do PSDB no sul do estado e um dos principais articuladores do apoio à Amin.
É a primeira vez que Frigo e Salvaro fazem caminhos diferentes num processo eleitoral.
Juninho também
Ontem também veio à público o apoio do vereador Juninho Veturine (MDB) à candidatura a deputado estadual de Márcio Búrigo (União Brasil).
Juninho é vereador em Balneário Rincão e chegou a ter encaminha a sua candidatura a deputado estadual. Mas, na reta final para definição de candidatos foi retirado do processo.
O MDB da Amrec está apoiando as candidaturas a deoputado estadual de Tiago Zilli, ex-prefeito de Turvo, e Volnei Weber, deputado que busca a reeleição.