As eleições de ontem para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Criciúma EC dão nova perspectiva para que o clube possa sair em definitivo das amarras de tantos anos submetido à vontade de seu dono que deixou o futebol em frangalhos sem nenhuma cobrança pelos que deveriam zelar, principalmente por esta marca tão forte construída com muita capacidade e energia ao longo dos anos.
Depois de mudança na diretoria executiva, quando o Criciúma foi oxigenado por uma gestão competente voltada para o próprio clube, a chapa Revigoração ganhou a maioria do CD pelo discurso forte de oposição ao regime até então vigente.
Direção executiva e Conselho Deliberativo certamente andarão juntos para devolver o clube ao patamar que um dia atingiu. Foi benéfica esta mudança de rumo, pois cada um dos órgãos do clube trabalhando com autonomia dará mais vitalidade e com objetivos claros a serem alcançados.
A questão futebol é outra história que foge da alçada do CD. De qualquer modo fica a expectativa de que uma boa gestão em todas as frentes poderá dar suporte para que o futebol renasça em toda sua plenitude.